IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Avon vende 80% do negócio na América do Norte a fundo Cerberus

iStock
Imagem: iStock

17/12/2015 14h20

A empresa de private equity (um tipo de fundo de investimento) Cerberus Capital Management anunciou nesta quinta-feira (17) um investimento de US$ 605 milhões na gigante americana de vendas diretas Avon. O acordo inclui a compra de 80% do negócio na América do Norte e uma fatia de 16,6% na companhia.

O jornal "The Wall Street Journal" havia antecipado a negociação neste mês.

A Avon América do Norte, que compreende Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, passará a ser controlada e gerida de forma independente pela Cerberus. A firma de private equity vai nomear um novo presidente para a região - Pablo Muñoz, que ocupa o cargo, deixa a empresa em 4 de janeiro.

A Cerberus passa a ter três assentos no conselho de administração e vai trabalhar com a Avon para nomear dois novos membros independentes.

Segundo a empresa de cosméticos, o acordo permitirá melhorar a estrutura de custos e ganhar flexibilidade financeira para sustentar a expansão em mercados internacionais.

A Cerberus promete investimentos em marketing e recrutamento de representantes, simplificação dos processos de negócio e atualização do portfólio de produtos na América do Norte. A transação deve ser concluída até maio de 2016.

A empresa anunciou também que suspenderá seus dividendos, a partir do primeiro trimestre do ano que vem, para reinvestir no próprio negócio.