Manifestantes invadem Ministério da Fazenda contra a venda da Celg
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e o Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal (Stiu-DF) fazem nesta quarta-feira (27) um protesto na sede do Ministério da Fazenda, em Brasília.
Segundo agentes da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) que trabalham no local, cerca de 300 pessoas participam do ato. Elas invadiram o hall de entrada e parte dos corredores do prédio. Os vidros da porta de entrada, que haviam sido recolocados na semana passada (após uma caminhonete ter invadido o prédio), foram quebrados.
Segundo Wandyr Ferreira, diretor do Stiu-DF, diz que a entidade convocou movimentos sociais para participarem do protesto, que tem como objetivo impedir o governo de privatizar a Companhia Energética de Goiás (Celg). A intenção da venda já foi anunciada pelo governo.
Os manifestantes pedem que o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, participe de uma reunião sobre o assunto com os ministros da Casa Civil, Jaques Wagner, e o das Minas e Energia, Eduardo Braga.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.