IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #138: Renato Zandoná, CCO da Droga5 São Paulo

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2022 14h48

Experiência de marca é quase tudo hoje: como as empresas disputam espaço na cabeça do consumidor, com tantas mensagens? E artistas estão virando marcas: como ficam esses novos lugares da publicidade?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Renato Zandoná, chefe de criação da agência Droga5 São Paulo —veja a entrevista completa acima.

No papo, Zandoná também fala sobre o festival de criatividade de Cannes, que acontece esta semana, na França. O publicitário é um dos jurados do evento, na categoria Brand Experience & Activation.

"O festival sempre foi importante para os talentos, para ganhar notoriedade, mas era muito focado em criatividade. Hoje está num lugar mais diverso, com outras áreas fazendo parte dessa conversa. Tudo isso coloca mais sentido no evento", afirma (a partir de 1:16).

Zandoná também fala mais sobre a categoria na qual ele foi jurado. "A experiência de marca é quase tudo hoje: é como você se relaciona com o seu público. As marcas agora precisam engajar o consumidor e precisamos ser criativos para solucionar problemas reais das empresas", diz (a partir de 7:41).

O criativo também comenta sobre a chegada da agência Droga5 ao Brasil, no ano passado, sobre suas campanhas prediletas e sobre como a forma de fazer publicidade mudou nos últimos anos.

"A propaganda é algo que interrompe. A gente precisa evoluir para entrar no entretenimento, na música, de forma muito mais orgânica, para entregar um valor maior para o consumidor", declara (a partir de 30:58).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.