PUBLICIDADE
IPCA
-0,68 Jul.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Economia nos EUA, PEC dos Auxílios e mais: Veja o que afeta o mercado hoje

PagBank Investimentos

Espaço onde profissionais da área de Research do Pagbank Investimentos compartilham perspectivas sobre o potencial do mercado financeiro, cenário econômico, tecem comentários sobre o mercado de ações e setores da economia, sempre de maneira leve e sem economês. Aqui, a macroeconomia, tesouro direto, análise fundamentalista e técnica são desmistificadas, trazendo informações para os investidores tomarem suas decisões baseados em conteúdos de qualidade e acessíveis a todos.

14/07/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados.

Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.

O programa é apresentado por Marcio Loréga, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.

Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.

Os destaques do dia são:

-Índices futuros e bolsas europeias começam o dia majoritariamente em baixa, enquanto os investidores aguardam pela divulgação do PPI (Índice de Preços ao Produtor) nos EUA.

-Os mercados já começam a precificar uma maior probabilidade de recessão após alguns membros do Fed indicaram que altas de 100 pontos na taxa de juros americana não estão descartadas. Essa possibilidade de alta mais forte se agravou ontem após a divulgação do CPI (Índice de Preços ao Consumidor) acima do consenso de mercado e ao teor do Livro Bege.

-Hoje os investidores devem ficar de olho nos Pedidos por Seguro-Desemprego nos EUA.

-No cenário local o destaque fica para a divulgação do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) e o desenrolar da PEC dos Auxílios, que segue para promulgação pelo Congresso Nacional após ter sido aprovada ontem em segundo turno.