MP dos super-ricos, dados de trabalho nos EUA e o que mais afeta o mercado
Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje.
Assista ao vivo aos destaques dos mercados, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.
O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.
Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.
Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos mais abaixo e tenha um bom dia de investimentos:
O mercado no Brasil deve seguir nesta terça-feira (29) o movimento das Bolsas internacionais. O presidente Lula (PT) assinou na segunda-feira (28) uma MP (Medida Provisória) que prevê tributação de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos. Com essa medida, o governo pretende R$ 24 bilhões até 2026. Na tarde de ontem, também foi enviado um PL (Projeto de Lei) para tributar o rendimento de offshores e trusts com alíquotas até 22,5%, que precisará da aprovação do Congresso para entrar em vigor.
Nos EUA, os futuros apresentam leve valorização. Na agenda econômica desta terça-feira serão divulgados o relatório de abertura de vagas de emprego da JOLTS e o índice de confiança do consumidor elaborado pelo Conference Board.
O pregão na Europa apresenta sinal positivo. A Bolsa do Reino Unido apresenta valorização de mais de 1%. Na Alemanha, o índice de confiança do consumidor deve cair de -24,6 em agosto para -25,5 em setembro, segundo o instituto GfK. Os dados fracos dos alemães corroboram com a visão de que o Banco Central Europeu deve seguir uma postura menos dura para combater a inflação.
Na Ásia, as Bolsas fecharam novamente em alta na terça-feira. O mercado asiático seguiu o movimento de segunda e operou com base nas medidas de estímulo econômico anunciadas pela China nos últimos dias. O setor imobiliário segue em foco. A Country Garden buscava negociar com credores o prazo de pagamento de um bônus, informou a Reuters. Na China, a Bolsa de Xangai registrou ganho de 1,2%, e a de Shenzhen subiu 2,69%. O índice Nikkei fechou em alta de 0,18% em Tóquio. Em Seul, o índice Kospi subiu 0,34%, e em Taiwan, o índice Taiex apresentou aumento 0,69%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve alta de 1,95%.
Deixe seu comentário