Dados de serviço no Brasil e inflação dos EUA movimentam o mercado hoje
Veja as principais notícias que impactam o seu bolso hoje.
Assista ao vivo aos destaques dos mercados, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe o programa diariamente, de segunda a sexta-feira, às 8h40, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados. Aproveite também para tirar suas dúvidas sobre investimentos.
O programa é apresentado pela equipe de Research e Economia do Pagbank.
Conheça a página de Investimentos do UOL, onde você tem orientações sobre como investir melhor para conquistar um sonho e garantir seu futuro.
Tem dúvidas? Envie sua pergunta para uoleconomiafinancas@uol.com.br.
Veja a análise do dia no vídeo a seguir, confira os destaques noticiosos mais abaixo e tenha um bom dia de investimentos:
No Brasil, o mercado deve acompanhar nesta terça-feira (14) os números sobre o crescimento do setor de serviços em setembro. Os resultados corporativos também podem impactar o mercado acionário brasileiro no dia de hoje, uma vez que empresas como Itaúsa, Magazine Luiza, XP e os principais frigoríficos da bolsa divulgaram seus números do terceiro trimestre. Investidores também devem acompanhar os dados do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) dos EUA. No dia de ontem, o Ibovespa perdeu o fôlego de alta dos últimos dias e fechou o pregão em queda, com os investidores aguardando a divulgação do CPI americano.
Nos EUA, os futuros dos principais índices das bolsas americanas operam de forma mista. O movimento de alta do S&P 500 deve ter o seu primeiro teste nesta semana com os dados do CPI de outubro. Os números devem sinalizar as perspectivas para o futuro da inflação nos EUA, o que deve impactar as projeções do mercado para a taxa de juros no país. Um dado que mostre uma inflação resiliente pode reduzir a confiança do mercado de que os juros atingiram seu pico, enquanto um número indicando o processo de convergência da inflação para a meta de 2% pode renovar o fôlego de alta das bolsas americanas. Ao longo do dia, também teremos os discursos de membros do Fed, que devem ser mais um ponto de atenção do mercado durante o pregão.
Na Europa, as bolsas operam no terreno positivo. Os dados preliminares do PIB da Zona Euro mostraram queda de 0,1% em setembro, em linha com as estimativas do Investing. Na Alemanha, o índice de Percepção Econômica ZEW subiu para 9,8 em novembro, acima das estimativas do Investing de 5,0. Na Zona Euro, o mesmo índice subiu para 13,8 no mês, ante estimativas do Investing de 6,1. Ao longo do dia, o mercado ainda deve acompanhar os discursos de membros do Banco Central Europeu (BCE), do Banco da Inglaterra (BoE) e do Fed.
Na Ásia, as bolsas fecharam majoritariamente em alta. Em Tóquio, o Nikkei apresentou valorização de 0,34%. Em Hong Kong, o Hang Seng caiu 0,17%, enquanto na Coreia do Sul, o Kospi apresentou valorização de 1,23%. Na China continental, o Shangai Composto fechou em alta de 0,31%, e o Shenzen Composto subiu 0,38%. Entre os eventos mais importantes para a região nesta semana, está o encontro entre os presidentes dos EUA, Joe Biden, e da China, Xi Jinping, no decorrer da cúpula da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico amanhã.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.