Maioria das ações se recupera após declarações do BC chinês
As ações asiáticas interromperam uma sequência de quatro dias de perdas e subiram nesta quarta-feira (26), depois que o banco central chinês garantiu que oferecerá fundos para os bancos se necessário, mas contínuas preocupações com um aperto do crédito e crescimento menor de empréstimos continuavam provocando vendas em Xangai.
As ações do setor financeiro caíram quase 2% em Xangai, fazendo o índice japonês Nikkei encerrar em queda de 1,04% depois de um início sólido, ofuscando dados positivos dos Estados Unidos que destacaram a recuperação no país.
As ações de Hong Kong subiram 2,43%, mas os mercados em Xangai caíram mais uma vez, depois de terem recuado quase 7% em dado momento da terça-feira, para o menor nível desde janeiro de 2009. O índice de Xangai terminou com queda de 0,41%.
O Banco Popular da China, banco central do país, afirmou na terça-feira que forneceu dinheiro para algumas instituições que estavam enfrentando escassez temporária e que continuará fazendo isso se necessário, buscando aliviar as tensões entre os investidores em meio à elevação das taxas no mercado de dinheiro que levantaram temores de uma crise bancária e fizeram as ações caírem.
O índice de Seul encerrou em leve alta de 0,16%, a Bolsa de Taiwan subiu 1,59%, enquanto Cingapura ganhou 0,47%. Sydney fechou com valorização de 1,63%.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.