Bolsas da Ásia caem com indecisão dos EUA; Japão sobe 0,79%
A moeda indiana atingiu mínimas recordes e os mercados na Indonésia tiveram fortes quedas, em uma evidência do quanto o aumento dos yields dos Estados Unidos está dificultando o financiamento dos déficits de conta corrente pelos países emergentes.
A turbulência elevou a cautela do investidor, antes da divulgação, na próxima quarta-feira, ata da última reunião de política monetária do Fed, com muitos temendo que ela possa aumentar a confusão sobre o momento em que o banco pode reduzir seu estímulo.
A rúpia indonésia bateu 10.475 por dólar, menor valor em quatro anos, com as ações e os mercados de títulos se enfraquecendo após dados terem mostrado um forte aumento no déficit de conta corrente do país.
O Jakarta Composite Index (JCI) fechou em queda de 5,58%, a 4.313 pontos, baixa mais acentuada em apenas um dia desde outubro de 2011.
Como de costume, o índice japonês Nikkei seguiu seu próprio rumo e subiu 0,79% nesta segunda-feira, deixando de lado os dados que mostraram o terceiro maior déficit comercial já registrado no país, à medida que as importações cresceram mais rápido que as exportações.
Veja o desempenho das bolsas da região:
Hong Kong, Seul, Taiwan, Cingapura e Sydney tiveram quedas de 0,24%, 0,13%, 0,31%, 0,76% e 0,03%, respectivamente. A Bosa de Xangai teve alta de 0,83%.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.