Dólar tem 3ª alta e fecha a R$ 3,391; na semana, tem ganho de 0,52%
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (16) em alta de 0,57%, a R$ 3,391 na venda. É o terceiro dia seguido de ganho.
Com isso, o dólar encerra a semana com valorização de 0,52%. No mês, acumula alta de 0,1% e, no ano, queda de 14,12%.
Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 1,14%.
Economia e política
Na quinta-feira (15), o governo anunciou medidas para tentar estimular a economia, o crescimento do emprego e sair da crise.
Além disso, os investidores estão atentos ao andamento das medidas de ajuste das contas públicas no Congresso, como a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que limita o crescimento do gasto público por 20 anos.
A preocupação em relação ao cenário político, no entanto, continuava com uma nova delação premiada que cita o nome do presidente Michel Temer.
Nesta sexta-feira, o jornal “Folha de S.Paulo” noticiou que um ex-executivo da Odebrecht disse em delação à força-tarefa da operação Lava Jato que Temer participou de um encontro para tratar de doações da empreiteira para campanha do PMDB em 2010.
Atuações do BC
O Banco Central brasileiro, pela terceira vez seguida, não anunciou nenhuma intervenção no mercado de câmbio até o momento.
Fim de ano
Com a proximidade do fim do ano, os mercados devem ficar menos agitados daqui para a frente, já com muitos investidores entrando de férias. Isso deve reduzir o volume de negociações até o final do ano.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.