Dólar fecha em alta, a R$ 3,084, após bater menor valor desde junho de 2015
O dólar comercial fechou esta quinta-feira (16) em alta de 0,56%, cotado a R$ 3,084 na venda, após duas quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,94% e atingido o menor valor de desde 18 de junho de 2015.
A sessão foi marcada pela alta procura para compra da moeda e pela expectativa de entrada de recursos externos no país.
Entrada de recursos
O dólar chegou a operar em queda durante a manhã, mas inverteu o sentido e passou a subir durante a tarde. Com o dólar mais barato, aumentou o volume de compra da moeda, o que fez com que ela subisse, de acordo com operadores do mercado.
Apesar disso, investidores estavam otimistas com a aprovação na Câmara dos Deputados de uma nova rodada de regularização de recursos brasileiros no exterior, a chamada repatriação. Com a medida --que ainda precisa ser aprovada pelo Senado--, espera-se que haja uma entrada significativa de dólares no país, o que pode fazer com que a moeda fique mais barata.
Atuação do BC
O Banco Central brasileiro voltou a atuar no mercado de câmbio. Nesta sessão, o BC vendeu 6.000 contratos de swaps tradicionais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro) com vencimento de março.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.