Dólar sobe no dia e na semana, para R$ 3,113, mas cai pelo 3º mês seguido
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (24) em alta de 1,86%, cotado a R$ 3,113 na venda, após ter atingido na véspera o menor valor desde 21 de maio de 2015. É a maior alta percentual diária desde 1º de dezembro de 2016, quando o dólar subiu 2,4%.
Com isso, o dólar termina a semana com alta acumulada de 0,66%. No entanto, a moeda fecha fevereiro com desvalorização de 1,2%, no terceiro mês seguido de queda.
Investidores aproveitaram a sessão para comprar dólares e se protegerem de possíveis variações da moeda no exterior durante o Carnaval, quando os mercados estarão fechados no Brasil. O mercado de câmbio só volta a operar na quarta-feira (1º).
No exterior, investidores buscavam pistas sobre os rumos da política econômica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em pronunciamento nesta sexta, ele reforçou que pretende cortar impostos para a maioria dos cidadãos e empresas, o que pode incentivar o consumo e fazer com que os juros no país subam. Juros maiores poderiam atrair aos EUA recursos investidos em outros mercados, como o Brasil.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.