Dólar vira e fecha em alta de 0,55%, a R$ 3,115, após três quedas seguidas
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (5) em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,115 na venda, após três quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,55%.
O dólar operou em baixa durante a maior parte da sessão, mas mudou de sentido e passou a subir no final da tarde, após rumores de que o governo pode enfrentar dificuldades para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O projeto é visto por investidores como essencial para equilibrar as contas públicas.
Até então, o mercado estava otimista com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de adiar o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A ação, em seu resultado mais crítico, pode provocar o afastamento do presidente Michel Temer.
Além disso, operadores mantinham a expectativa de novas entradas de recursos no país por causa da segunda rodada da regularização de ativos mantidos no exterior, a chamada repatriação, e da entrada da companhia aérea Azul na Bolsa de Valores, prevista para essa semana.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.