Dólar vira e fecha em alta de 0,55%, a R$ 3,115, após três quedas seguidas

O dólar comercial fechou esta quarta-feira (5) em alta de 0,55%, cotado a R$ 3,115 na venda, após três quedas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,55%.
O dólar operou em baixa durante a maior parte da sessão, mas mudou de sentido e passou a subir no final da tarde, após rumores de que o governo pode enfrentar dificuldades para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. O projeto é visto por investidores como essencial para equilibrar as contas públicas.
Até então, o mercado estava otimista com a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de adiar o julgamento da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A ação, em seu resultado mais crítico, pode provocar o afastamento do presidente Michel Temer.
Além disso, operadores mantinham a expectativa de novas entradas de recursos no país por causa da segunda rodada da regularização de ativos mantidos no exterior, a chamada repatriação, e da entrada da companhia aérea Azul na Bolsa de Valores, prevista para essa semana.
(Com Reuters)
Dólar e Bolsa são influenciados pelas notícias do dia. Leia os destaques de hoje aqui O simulador de Bolsa UOL Invest é grátis e permite que você aprenda como investir e concorra a tablets e passagens aéreas. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: uolinvest.economia.uol.com.br) Quer saber o preço de suas ações preferidas? Consulte o UOL Cotações, veja gráficos no formato que quiser, desempenho no dia e histórico de 1 ano. Acesse por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bfdNjz) Precisa saber quanto estava custando o dólar, o euro, o peso argentino um tempo atrás? Veja o histórico do UOL Cotações de até 1 ano para as principais moedas do mundo. Acesse grátis por computador e tablet (clique nesta mensagem) ou celular (digite ou copie: http://uol.com/bwdPmd) Mais sobre Bolsa e dólar
Direto da Bolsa
UOL Invest
Consulte suas ações
Histórico do dólar