Dólar cai 0,34% e fecha a R$ 3,185, de olho em votação da Previdência
O dólar comercial fechou esta terça-feira (9) em queda de 0,34%, cotado a R$ 3,185 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,66% e atingido o maior valor desde 19 de janeiro.
Investidores estavam cautelosos diante da votação dos destaques (mudanças) ao projeto de reforma da Previdência na comissão especial da Câmara dos Deputados. Após essa etapa, o texto vai para o plenário da Casa, onde precisará de três quintos dos votos (308 dos 513 deputados) para ser aprovada, em dois turnos.
Embora o relator da reforma da Previdência, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), tenha afirmado que espera 330 votos no plenário da Câmara, o próprio governo trabalha para conquistar votos de deputados indecisos. Investidores temem uma derrota do governo.
No exterior, o mercado ainda mantinha o alívio com a eleição de Emmanuel Macron como presidente da França, o que deu fim a preocupações políticas e a com uma possível saída do país da União Europeia.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.