Bolsa fecha em alta de 0,95%, no 2º avanço seguido; Eletrobras salta 7,8%

Do UOL, em São Paulo

  • Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta quarta-feira (24) em alta de 0,95%, a 63.257,36 pontos. É o segundo avanço seguido da Bolsa, que havia subido 1,6% na véspera.

A maior alta do dia do Ibovespa foi da Eletrobras. As ações preferenciais (com prioridade na distribuição de dividendos) da estatal de energia saltaram 7,83%, enquanto as ordinárias (com direito a voto em assembleia) dispararam 6,66%. Na véspera, a empresa disse que continuará trabalhando em seus planos de privatizar subsidiárias e vender negócios para reduzir dívidas, apesar da crise política no Brasil.

O avanço desta quarta também foi influenciado pelo desempenho positivo das ações da Petrobras, que ganharam mais de 3%. Os papéis do Banco do Brasil, do Bradesco e do Itaú Unibanco também tiveram alta. Por outro lado, as ações da mineradora Vale caíram mais de 2%. Essas empresas têm grande peso sobre o índice.

Dólar sobe 0,4%, a R$ 3,279

dólar comercial fechou em alta de 0,4%, cotado a R$ 3,279 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,31%.

Investidores seguiam atentos à crise política, em meio aos protestos contra o presidente Michel Temer e as reformas do governo em Brasília. Ainda assim, o governo tenta transmitir um ar de tranquilidade, com o parecer favorável à reforma trabalhista em comissão do Senado e a aprovação do saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) na Câmara.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos