Dólar cai 0,8% no dia, a R$ 3,236, mas tem terceiro mês seguido de alta
O dólar comercial fechou esta quarta-feira (31) em queda de 0,79%, a R$ 3,236 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,23% na véspera.
Apesar das duas últimas quedas diárias, o dólar emenda o terceiro mês seguido de alta, com valorização acumulada de 1,94% em maio. A maior parte da alta no mês se deve ao salto de 8,15% da moeda um dia após a divulgação da notícia sobre a delação premiada da JBS.
Investidores continuam atentos aos desdobramentos da crise política. Na próxima terça-feira (6) o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar ação sobre a cassação da chapa Dilma Rousseff-Temer, vencedora das eleições de 2014.
Temer também é alvo de inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) por corrupção passiva e obstrução de justiça. Muitos no mercado acreditam que ele não vai continuar na Presidência até o final de seu mandato, em 2018, mas querem que o eventual substituto dê continuidade às reformas.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.