Dólar fecha em queda de 0,21%, a R$ 3,265, na terceira baixa seguida

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

dólar comercial fechou esta quinta-feira (8) em queda de 0,21%, cotado a R$ 3,265 na venda. É a terceira baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,13% na véspera.

O dólar operou em alta na maior parte da sessão, mas passou a cair no meio da tarde com investidores apostando que o mandato do presidente não será cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No terceiro dia de julgamento da chapa Dilma-Temer na corte, a maioria dos ministros indicou ser favorável à exclusão dos depoimentos dos delatores da Odebrecht da ação.

As delações da Odebrecht são a principal prova da ação que poderia cassar o mandato do presidente Temer e tornar inelegível a ex-presidente Dilma Rousseff.

Além disso, o Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio venda de 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).

No exterior, o mercado estava de olho na sinalização do Banco Central Europeu (BCE) de que não planeja novos cortes nas taxas de juros e nas eleições gerais no Reino Unido.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos