Bolsas

Câmbio

Dólar fecha em queda pelo 2º dia, a R$ 3,272, de olho em julgamento no TSE

Do UOL, em São Paulo

  • iStock

dólar comercial fechou esta quarta-feira (7) em queda de 0,13%, cotado a R$ 3,272 na venda. É a segunda baixa seguida da moeda norte-americana, que havia caído 0,35% na véspera.

Investidores continuam atentos aos desdobramentos da crise política. Nesta quarta, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) voltou a julgar a ação sobre a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições de 2014. A sessão, no entanto, foi encerrada no início da tarde e deve ser retomada nesta quinta-feira (8).

Além dessa ação, o presidente Michel Temer também é investigado no STF (Supremo Tribunal Federal) por suspeitas de de corrupção passiva e outros crimes.

Na véspera, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o texto da reforma trabalhista por 14 votos a 11. O placar apertado, no entanto, apontou que o governo pode ter dificuldade em aprovar a matéria na Casa e conquistar apoio para a reforma da Previdência, considerada fundamental por investidores para equilibrar as contas públicas.

Além disso, o Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio venda de 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólares no mercado futuro).

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos