IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar sobe no dia, a R$ 3,287, mas acumula queda de 0,15% na semana

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL, em São Paulo

16/06/2017 17h05

dólar comercial fechou esta sexta-feira (16) em alta de 0,2%, cotado a R$ 3,287 na venda, após duas quedas seguidas. Na quarta-feira (14), a moeda norte-americana havia caído 0,84%. Apesar de subir no dia, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 0,15%.

A sessão desta sexta-feira teve poucos negócios por causa do feriado de Corpus Christi na véspera.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.

Sem grandes novidades no noticiário político brasileiro, investidores estavam atentos a dados da economia dos Estados Unidos. Pela manhã foi divulgado que o início das construções de novas moradias caiu 5,5% em maio e que o índice de confiança do consumidor dos EUA ficou em 94,5 pontos em junho, abaixo da previsão de 97,1 pontos.

Mesmo com os dados mais fracos que o esperado, o Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano) sinalizou em sua última reunião que pode subir a taxa de juros na país mais uma vez este ano. Juros maiores nos EUA podem atrair para lé recursos atualmente aplicados em economias onde as taxas são hoje mais vantajosas, como a brasileira.

(Com Reuters)