Bolsas

Câmbio

Dólar fecha em baixa de 1,13%, a R$ 3,302, na maior queda em um mês

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

dólar comercial fechou esta segunda-feira (26) em baixa de 1,13%, cotado a R$ 3,302 na venda. Essa é a maior queda percentual diária desde 19 de maio (-3,89%). Na sexta-feira (23), a moeda norte-americana havia subido 0,11%.

Os mercados avaliam a queda da aprovação do governo Michel Temer, que atingiu o menor nível já registrado por um presidente em 28 anos, segundo pesquisa do Datafolha divulgada no fim de semana. Temer é alvo de inquérito pelos crimes de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa, em investigação que tem como base a delação do executivo da JBS Joesley Batista.

Na sexta-feira, a Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre Joesley e o presidente. Com isso, o mercado trabalhava sob a expectativa de que o procurador-geral da república, Rodrigo Janot, apresente denúncia contra Temer ainda nesta semana.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos