IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dólar fecha em alta de 0,52%, a R$ 3,318, após denúncia contra Temer

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 17h07

dólar comercial fechou esta terça-feira (27) em alta de 0,52%, cotado a R$ 3,318 na venda. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 1,13%, a maior queda desde 19 de maio (-3,89%).

Investidores avaliavam a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva a partir da delação dos executivos da J&F, controladora da JBS. É a primeira vez que um presidente é denunciado criminalmente pela PGR no exercício do cargo.

Em pronunciamento nesta terça, Temer afirmou que a denúncia contra ele é "uma ficção" e não tem fundamentos. "Onde estão as provas concretas de recebimento desses valores? Inexistem", disse o presidente.

O mercado teme que o governo passe mais tempo se defendendo de acusações e deixe em segundo plano os esforços para aprovar as reformas no Congresso, sobretudo a da Previdência.

Nesta sessão, o Banco Central voltou a vender 8.200 contratos de swaps cambiais tradicionais (equivalente à venda de dólar no mercado futuro) com vencimento em julho.

(Com Reuters)