Bolsa emenda 3ª queda e perde 1,15% na semana; Petrobras cai 3,13% no dia

Do UOL, em São Paulo

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou esta sexta-feira (21) em queda de 0,39%, a 64.684,18 pontos. É a terceira baixa seguida da Bolsa, que havia caído 0,37% na véspera. Com isso, o índice termina a semana com desvalorização acumulada de 1,15%.

A queda desta sessão foi influenciada, principalmente, pela baixa de 3,13% das ações da Petrobras, uma das maiores perdas do dia. Os papéis da mineradora Vale, do Banco do Brasil e do Bradesco também tiveram desvalorização.

Por outro lado, os papéis da Ambev fecharam em alta e os do Itaú Unibanco ficaram praticamente estáveis. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.

Dólar sobe 0,45%, a R$ 3,141

dólar comercial fechou em em alta de 0,45%, cotado a R$ 3,141 na venda, após cinco quedas consecutivas. Na véspera, a moeda norte-americana havia caído 0,71%. Com isso, apesar de subir no dia, o dólar termina a semana com desvalorização acumulada de 1,38%.

Alguns investidores aproveitaram a sequência de quedas do dólar, que chegou ao menor nível em mais de dois meses na véspera, para comprar a moeda. Com a procura maior, as cotações foram empurradas para cima nesta sessão.

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos