Dólar fecha quase estável, a R$ 3,174, e acumula alta de 1,56% na semana
O dólar comercial fechou esta sexta-feira (11) praticamente estável, com leve queda de 0,05%, cotado a R$ 3,174 na venda, após três altas seguidas. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,74%. Com isso, o dólar termina a semana com valorização acumulada de 1,56%.
Investidores seguiam de olho nas negociações do governo para a mudança da previsão de rombo nas contas deste e do próximo ano. Nesta sexta, integrantes da equipe econômica refaziam cálculos para fechar as novas metas, que deverão ser anunciadas na próxima segunda-feira (14) junto com outras medidas para cortar gastos.
O movimento do dólar também foi influenciado pela inflação nos Estados Unidos, que acelerou 0,1% em julho, abaixo do esperado por analistas. Com isso, crescem as apostas de que os juros no país serão mantidos nos níveis atuais até o fim do ano. Juros maiores por lá podem atrair recursos aplicados em economias onde as taxas hoje são mais vantajosas, como a brasileira.
Além disso, o mercado acompanhava com atenção o aumento das tensões entre Estados Unidos e Coreia do Norte. O temor é de que uma guerra nuclear seja iniciada entre os dois países.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.