Bolsas

Câmbio

Dólar cai 1,22%, maior queda em mais de um mês, e fecha a R$ 3,142

Do UOL, em São Paulo

  • Getty Images

dólar comercial fechou esta quarta-feira (23) em queda de 1,22%, cotado a R$ 3,142 na venda, após duas altas seguidas. É a maior baixa percentual diária desde 12 de julho (-1,4%). Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,4%.

Investidores estavam de olho no avanço de medidas no Congresso Nacional. Nesta quarta-feira, a medida provisória que cria a TLP (Taxa de Longo Prazo) foi aprovada por 17 votos a favor e 6 contra em comissão mista, placar que pode indicar um caminho menos complicado para o governo nas próximas votações.

A TLP vai substituir a TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo) nos contratos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), reduzindo os subsídios e ajudando o governo a reequilibrar as contas públicas. Agora, a proposta segue para o plenário da Câmara.

O dólar passou a cair mais após o anúncio de novo pacote de privatizações. O governo anunciou nesta quarta que pretende privatizar 57 empresas e projetos, incluindo a Casa da Moeda, que fabrica o dinheiro e os passaportes, e a Lotex, responsável pela "raspadinha".

(Com Reuters)

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos