Dólar fecha em alta de 0,2%, a R$ 3,258, e Bolsa avança 0,61%
O dólar comercial fechou em alta de 0,2%, cotado a R$ 3,258 na venda, e a Bolsa registrou avanço de 0,61%, a 86.900,43 pontos nesta segunda-feira (12). Na sexta-feira (9), a moeda norte-americana caiu 0,4%, e o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, subiu 1,63%.
Investidores estavam de olho nos desdobramentos das tarifas de importação de aço e alumínio impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, na semana passada. A medida pode alimentar a inflação do país e levar a juros mais altos, o que poderia fazer o dólar subir no Brasil.
O Banco Central voltou a atuar no mercado de câmbio nesta segunda. A entidade vendeu todos os 14 mil contratos de swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda futura de dólares, que vencem em abril.
Ações da JBS disparam 4,2%
A Bolsa voltou a funcionar em seu horário habitual nesta segunda-feira: das 10h às 17h. Por causa do horário de verão no Brasil e nos EUA, a Bolsa vinha fechando às 18h desde outubro.
Entre os destaques, as ações da JBS, dona da Friboi e da Seara, ganharam 4,2%, na maior alta do dia.
As ações do Itaú Unibanco (+1,13%), da mineradora Vale (+0,86%) e do Bradesco (+0,79%) também tiveram avanços. Por outro lado, os papéis do Banco do Brasil (-0,53%) e da Petrobras (-0,42%) fecharam em baixa. Essas empresas têm grande peso sobre o Ibovespa.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.