Ação da dona da Sadia opera em alta de mais de 4%; Bolsa cai
As ações da BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, operavam em alta de mais de 4% nesta quinta-feira (19), após chegar a subir mais de 8% pela manhã. Por volta das 16h15, os papéis da empresa (BRFS3) avançavam 4,69%, a R$ 24,12.
No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operava em queda de 0,11%, a 85.684,08 pontos.
Investidores estavam preocupados com anúncio de que a União Europeia decidiu proibir que 20 frigoríficos brasileiros exportem carne para a região. Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), 12 unidades da BRF foram atingidas pela medida.
O mercado também era influenciado pela notícia de que o presidente-executivo da Petrobras, Pedro Parente, aceitou convite para chefiar o Conselho de Administração da companhia de alimentos.
A BRF passa por uma grave crise administrativa, com acionistas liderados pelos fundos de pensão da Petrobras (Petros) e do Banco do Brasil (Previ) pedindo a saída de Abilio Diniz do comando do Conselho de Administração. A vinda de Parente é bem vista por investidores e poderia apaziguar as tensões entre os sócios.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.