Assembleia aprova acordo com Boeing; o que acontece com ações da Embraer?
Os acionistas da Embraer aprovaram, em assembleia hoje, o acordo firmado com a Boeing. A conclusão do negócio depende apenas da aprovação pelos dos órgãos reguladores do Brasil e dos Estados Unidos. Haverá alguma mudança para quem tem ações da Embraer?
"Nada muda para o acionista minoritário da Embraer. As ações continuarão listadas e negociadas na B3. Os acionistas não receberão ações da nova empresa que assumirá a divisão comercial, nem terão que trocar os papéis atuais", afirmou Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.
Possibilidade de dividendo extra
O acordo entre Boeing e Embraer é avaliado em US$ 5,3 bilhões. Segundo os executivos da Embraer, a companhia terá um aumento do seu caixa da ordem de US$ 2,6 bilhões após a conclusão do acordo. Além disso, a Embraer terá a opção de vender sua parte de 20% na nova empresa para a Boeing a qualquer momento.
"A Embraer ainda não disse o que pretende fazer com esse dinheiro que será colocado pela Boeing em troca dos 80% da nova empresa. Ela deve usar a maior parte para investimento em novas tecnologias. Mas há a possibilidade de que a empresa distribua parte desse caixa na forma de dividendo extraordinário", disse Galdi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.