IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Assembleia aprova acordo com Boeing; o que acontece com ações da Embraer?

Téo Takar

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 16h28

Os acionistas da Embraer aprovaram, em assembleia hoje, o acordo firmado com a Boeing. A conclusão do negócio depende apenas da aprovação pelos dos órgãos reguladores do Brasil e dos Estados Unidos. Haverá alguma mudança para quem tem ações da Embraer?

"Nada muda para o acionista minoritário da Embraer. As ações continuarão listadas e negociadas na B3. Os acionistas não receberão ações da nova empresa que assumirá a divisão comercial, nem terão que trocar os papéis atuais", afirmou Pedro Galdi, analista da Mirae Asset.

Possibilidade de dividendo extra

O acordo entre Boeing e Embraer é avaliado em US$ 5,3 bilhões. Segundo os executivos da Embraer, a companhia terá um aumento do seu caixa da ordem de US$ 2,6 bilhões após a conclusão do acordo. Além disso, a Embraer terá a opção de vender sua parte de 20% na nova empresa para a Boeing a qualquer momento.

"A Embraer ainda não disse o que pretende fazer com esse dinheiro que será colocado pela Boeing em troca dos 80% da nova empresa. Ela deve usar a maior parte para investimento em novas tecnologias. Mas há a possibilidade de que a empresa distribua parte desse caixa na forma de dividendo extraordinário", disse Galdi.

Como é o teste de um avião novo, que inclui até queda de barriga

UOL Notícias