IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com "alívio" sobre Oriente Médio, dólar cai a R$ 4,052; Bolsa também recua

Cris Fraga/Estadão Conteúdo
Imagem: Cris Fraga/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

08/01/2020 17h01

O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,31%, a R$ 4,052 na venda, em sessão com investidores mais tranquilos com relação aos conflitos entre Estados Unidos e Irã e possíveis consequências sobre o Oriente Médio.

O Ibovespa, por sua vez, chegou à quarta baixa consecutiva. Com a desvalorização de 0,36%, o principal índice da Bolsa brasileira encerrou o pregão em 116.247,03 pontos.

Ontem, forças iranianas lançaram mísseis contra bases militares americanas, em retaliação ao assassinato do general iraniano Qassim Suleimani pelos Estados Unidos na semana passada.

Depois dos ataques, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que os ataques "concluíram" a reação de Teerã ao assassinato de Suleimani, mas que sua nação não quer agravar o confronto.

Hoje, em pronunciamento na Casa Branca, o presidente Donald Trump amenizou a situação. O republicano disse que o conflito está "acalmando", anunciou que o país persa deverá sofrer novas sanções e reafirmou que nenhum cidadão americano foi morto no ataque

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor é sempre maior.

*Com Reuters

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias