IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com mercado de olho em Davos, dólar vai a R$ 4,189 e Bolsa bate recorde

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2020 17h00

Com investidores atentos ao Fórum Econômico Mundial, que começa amanhã em Davos, na Suíça, o dólar comercial abriu a semana em alta de 0,59%, a R$ 4,189 na venda.

A expectativa pela participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, no Fórum contribuiu para a valorização da moeda americana frente ao real. Ontem, em entrevista ao Poder em Foco, no SBT, Guedes prometeu dizer em Davos que o governo tirou o Brasil "da margem de abismo fiscal em que estava" com as reformas que vem conduzindo.

O ministro também afirmou que vai reiterar a mensagem deixada no evento do ano passado de que o País é uma "democracia vibrante que está dando uma demonstração extraordinária de vigor". "Nunca houve esse risco [de retrocesso democrático]", garantiu Guedes.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor é sempre maior.

Alta também na Bolsa

O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, também abriu a semana em alta. Com a variação positiva de 0,32%, o indicador chegou aos 118.861,63 pontos, renovando o recorde alcançado no primeiro pregão de 2020, em 2 de janeiro (118.573,10).

Neste início de ano, o Ibovespa já acumula alta de 2,78%.

*Com Reuters

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas

Entenda como funciona o câmbio do dólar

UOL Notícias