IPCA
0,42 Fev.2024
Topo

Dólar volta a fechar em queda, abaixo de R$ 5; Bolsa sobe

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/04/2023 17h22Atualizada em 27/04/2023 17h27

O dólar comercial fechou a sessão de hoje em queda de 1,53%. A cotação ficou em R$ 4,98.

Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou esta quinta-feira (27) em alta de 0,60%, aos 102.923,31 pontos.

A quinta-feira no mercado:

Investidores reagiram a dados mais fracos do que o esperado sobre o desempenho da economia norte-americana no primeiro trimestre. O crescimento econômico dos EUA desacelerou apesar do aumento nos gastos do consumidor, e a atividade deve se moderar ainda mais à medida que os efeitos da taxa de juros mais alta se espalham.

O PIB norte-americano cresceu a uma taxa anualizada de 1,1% no último trimestre, informou o Departamento de Comércio. A economia havia crescido a um ritmo de 2,6% no quarto trimestre.

No Brasil, o debate no Senado sobre juros, inflação e crescimento, teve a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O presidente do Banco Central voltou a defender o atual patamar da taxa de juros, o sistema de metas de inflação e a autonomia da instituição, ressaltando que eles ajudam no controle da inflação e da volatilidade.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

(Com Reuters)