Dólar volta a fechar em queda, abaixo de R$ 5; Bolsa sobe
O dólar comercial fechou a sessão de hoje em queda de 1,53%. A cotação ficou em R$ 4,98.
Já o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou esta quinta-feira (27) em alta de 0,60%, aos 102.923,31 pontos.
A quinta-feira no mercado:
Investidores reagiram a dados mais fracos do que o esperado sobre o desempenho da economia norte-americana no primeiro trimestre. O crescimento econômico dos EUA desacelerou apesar do aumento nos gastos do consumidor, e a atividade deve se moderar ainda mais à medida que os efeitos da taxa de juros mais alta se espalham.
O PIB norte-americano cresceu a uma taxa anualizada de 1,1% no último trimestre, informou o Departamento de Comércio. A economia havia crescido a um ritmo de 2,6% no quarto trimestre.
No Brasil, o debate no Senado sobre juros, inflação e crescimento, teve a participação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O presidente do Banco Central voltou a defender o atual patamar da taxa de juros, o sistema de metas de inflação e a autonomia da instituição, ressaltando que eles ajudam no controle da inflação e da volatilidade.
O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.