Conteúdo publicado há 10 meses

Dólar abre a semana em alta de 0,4%, e Bolsa cai 0,11%

O dólar comercial encerrou a sessão desta segunda-feira (7) em alta de 0,40%, cotado a R$4,895.

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), encerrou em queda de 0,11%, aos 119.379,50 pontos.

O que influenciou o resultado:

Está marcada para amanhã a publicação da ata do último encontro do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, trazendo a atenção dos investidores brasileiros. O documento trará detalhes sobre o corte de 0,50 ponto percentual da taxa básica Selic, para 13,25% ao ano, promovido pelo BC na semana passada.

Segundo a Guide Investimentos, após uma decisão dividida sobre a magnitude do corte da Selic, a ata deve informar com mais detalhes como foi essa discussão, e quais foram os argumentos que levaram a essa decisão.

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicará o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) nesta sexta-feira (11), assim divulgando dados sobre a inflação no último mês.

Cenário externo:

A semana será marcada pela divulgação de dados de inflação importantes do mercado global. Na quarta-feira, serão divulgados os números de inflação de julho da China, enquanto na quinta-feira sai o índice de preços ao consumidor dos EUA.

Hoje, investidores reagiram aos dados da indústria alemã, que mostraram queda de 1,5% na produção em junho, em comparação com o mês anterior, conforme o escritório federal de estatísticas. Analistas consultados pela Reuters previam queda de 0,5%.

O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial (saiba mais clicando aqui). Para quem vai viajar e precisa comprar moeda em corretoras de câmbio, o valor é bem mais alto.

Continua após a publicidade