IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Google cria campus para start-up com sala de jogos, bicicletário e wi-fi

Márcia Rodrigues

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/06/2016 06h00

Um prédio com café, sala de jogos, bicicletário, vestiário com chuveiros, espaço para amamentação, fraldário e com internet grátis e postos de trabalho é a nova aposta do Google para atrair start-ups interessadas em desenvolver projetos de inovação tecnológica.

O Campus São Paulo foi inaugurado neste mês, no Paraíso (zona sul da capital paulista), e vai reunir empreendedores, mentores e investidores.

Segundo André Barrence, diretor do campus, no prédio de seis andares e 2.600 metros quadrados, os empreendedores poderão participar de cursos, palestras, fazer reuniões, desenvolver projetos e fazer negócios.

Sala de reunião, cozinha e espaço do silêncio

A instalação também tem salas para eventos e auditório com capacidade para até cem pessoas. "Nossa ideia é realizar sempre eventos e workshops gratuitos."

Há, ainda, espaços  de conveniência aberto e fechado, área de coworking, com 170 postos de trabalho, e cozinha.

Quem precisa de mais concentração para trabalhar pode se instalar no espaço do silêncio. O local tem poltronas feitas com orelhões e placas pedindo silêncio com frases de uma antiga brincadeira infantil "vaca amarela... quem falar primeiro..."

Esse é o sexto espaço do tipo criado pelo Google. Há unidades similares em Londres (Inglaterra), Tel Aviv (Israel), Seul (Coreia do Sul), Madri (Espanha) e Varsóvia (Polônia). A empresa não revela o valor do investimento.

Processo seletivo está aberto

Qualquer pessoa pode se inscrever para utilizar o espaço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h. Basta se cadastrar no site. No entanto, não são todos os empreendedores que podem circular pelo prédio todo.

Há áreas restritas e exclusivas para as start-ups selecionadas pelo Google para trabalhar no local em período integral, no desenvolvimento de projetos.

O processo seletivo para ser uma start-up residente está aberto e vai até o dia 8 de julho. Essas empresas contarão com benefícios como intercâmbio e imersão no Vale do Silício.

De acordo com Barrence, serão escolhidas até 12 empresas para participar do programa. Os critérios adotados serão:

  • Desenvolver  tecnologias únicas ou com modelos de negócio diferente;
  • Apresentar  soluções para um problema relevante e com alto potencial de impacto na sociedade brasileira ou, até, internacional;
  • Ter uma equipe com diversos talentos e experiência complementar para a comunidade de start-up; e
  • Contribuição e engajamento no fortalecimento da comunidade empreendedora.
     

Onde encontrar:

Campus São Paulo: http://www.campus.co/sao-paulo/pt/sign-up

Especialista explica como empreender sem medo

Receba notícias do UOL Economia pelo WhatsApp

Quer receber notícias no seu celular sem pagar nada? Primeiro, adicione este número à agenda do seu telefone: +55 (11) 97258-8073 (não esqueça do "+55"). Depois, envie uma mensagem para este número por WhatsApp, escrevendo só: grana10