IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

As 50 melhores empresas para trabalhar, segundo avaliação dos funcionários

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 18h35

A empresa que mais satisfaz seus funcionários no Brasil é a ThoughtWorks, segundo levantamento do site Love Mondays. O ranking, que lista as 50 companhias mais bem avaliadas, foi divulgado nesta segunda-feira (15).

De acordo com o site, a lista das "empresas mais amadas" do país foi feita com base nas avaliações postadas pelos funcionários "de maneira espontânea e confidencial na plataforma". Nas avaliações, são levados em consideração aspectos como oportunidades de carreira e qualidade de vida.

"Neste ano, utilizamos mais de 107 mil avaliações autênticas para chegar ao resultado e esperamos que a lista ajude milhões de profissionais a identificar empresas com valores semelhantes aos deles na busca por um emprego”, diz Luciana Caletti, CEO e cofundadora do Love Mondays.

Para chegar ao ranking, o site considerou a nota média de satisfação geral atribuída pelos profissionais na hora de avaliar uma grande companhia (com mais de 500 funcionários), no período entre 1 de janeiro de 2017 e 30 de novembro de 2017. As notas vão de 1 a 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito.

A ThoughtWorks, empresa de software que lidera a lista, obteve nota 4,65. Em segundo lugar, a Takeda Farmacêutica Brasil recebeu nota 4,51.

Para ver o ranking completo das 50 melhores empresas para trabalhar, clique aqui.

Pequenas e médias empresas

Além do ranking das grandes empresas, o Love Mondays levantou as 30 pequenas e médias empresas mais bem avaliadas pelos funcionários.

Na lista, entram as empresas com menos de 500 funcionários.

A Foxbit, que atua no mercado de moedas virtuais, ficou em primeiro lugar, com nota de 4,95.

Para ver a lista completa das melhores pequenas e médias empresas para trabalhar, clique aqui