Anderson Silva, Sharon Stone e Pink: famosos já trabalharam no McDonald's

Do UOL, em São Paulo

Se você é um dos 1,7 milhão de funcionários do McDonald's no mundo todo, saiba que tem algo em comum com o lutador de MMA Anderson Silva, as atrizes Sharon Stone e Rachel McAdams, com os cantores PinkSeal e Shania Twain, e até com o bilionário Jeff Bezos, criador da gigante de vendas online Amazon.

Conhecida por contratar muitos jovens para operar seus caixas, fritadeiras e chapas de hambúrguer, a rede de fast food já empregou muitos famosos quando eles ainda batalhavam no início de carreira. Confira alguns na lista abaixo.

Famosos que trabalharam no McDonald's

Reprodução de TV
Reprodução de TV

Anderson Silva

O lutador de MMA trabalhou como atendente do McDonald's quando era jovem. Em entrevista para a revista "Trip", ele disse que sofreu racismo, quando um cliente se recusou a ser atendido por um negro. Mais tarde, já famoso, ele virou garoto-propaganda do concorrente Burger King.
Reprodução
Reprodução

Sharon Stone

Na adolescência a atriz trabalhou no balcão de um McDonald's na Pensilvânia, seu Estado natal, antes de virar modelo e estourar com o filme "Instinto Selvagem", segundo o jornal britânico "The Independent".
Getty Images
Getty Images

Rachel McAdams

Em entrevista à revista "Glamour" dos EUA em 2012, a atriz disse que começou a trabalhar no McDonald's aos 16 anos e ficou lá por cerca de três anos. Ela diz que era um bom lugar para trabalhar, mas que não era uma boa funcionária, porque tinha mania de lavar a mão a toda hora, o que atrapalhava sua eficiência. McAdams, que concorre ao Oscar neste ano pelo filme "Spotlight - Segredos Revelados", também contou que quebrou a máquina de suco de laranja.
Getty Images
Getty Images

Pink

A cantora trabalhou no drive-thru do McDonald's, segundo contou à revista "People" em 2015. Pink disse que era importante para sua família que ela ganhasse seu próprio dinheiro.
Mark Lennihan/AP
Mark Lennihan/AP

Jeff Bezos

O bilionário fundador e presidente da Amazon trabalhou na adolescência no McDonald's e contou sua experiência no livro "Golden Opportunity: Remarkable Careers that Began at McDonald's" (Oportunidade de Ouro: Carreiras Notáveis que Começaram no McDonald's), de Cody Teets. Em sua primeira semana de trabalho, um galão de 19 litros de ketchup quebrou e sujou toda a cozinha. Como era o novato, o trabalho da limpeza ficou com Bezos. Ele trabalhava na grelha e disse que era desafiador manter o ritmo certo de trabalho quando o restaurante ficava cheio.

Carl Lewis

Em uma propaganda para o McDonald's, em 2005, o ex-atleta Carl Lewis disse como foi trabalhar no local. O anúncio tinha o objetivo de mostrar que o emprego na rede não é ruim. Nove vezes campeão olímpico, Lewis descreveu o trabalho como "sua primeira corrida contra o relógio". Segundo a agência Reuters, em uma entrevista na época, o ex-atleta disse: "Tempo é muito importante. Você não podia deixar as batatas esfriarem". No mesmo comercial, a cantora americana Macy Gray disse que o trabalho no McDonald's foi sua "primeira grande chance".
Stefanie Loos/Reuters
Stefanie Loos/Reuters

James Franco

O ator escreveu um texto em 2015 para o jornal "The Washington Post" sobre sua experiência no McDonald's. Ele trabalhou no drive-thru no turno da noite quando tinha 18 anos, depois de se mudar para Los Angeles em busca do sonho de ser ator. Ele diz que treinava diferentes sotaques atendendo os clientes. O astro de filmes como "127 Horas" e "Homem-Aranha" conta ainda que estava sem comer carne havia um ano, porque queria ser vegetariano. Para economizar dinheiro, teve de retomar o hábito carnívoro, comendo hambúrgueres que iriam para o lixo porque não tinham sido vendidos.
Getty Images
Getty Images

Seal

O cantor Seal diz que trabalhou em um McDonald's de Londres quando tinha 16 anos. Em relato para o site do jornal inglês "The Guardian", em 2011, ele afirmou que foi "o pior trabalho que já teve". O autor de hits como "Crazy" e "Kiss from a Rose" contou que recebeu um uniforme dois números menor que o seu e ficou apenas duas semanas, até receber seu primeiro pagamento. Depois largou o emprego.
Reprodução
Reprodução

Shania Twain

A cantora canadense de sucessos como "You're Still the One" e "Man! I Feel Like A Woman!" trabalhou no balcão de uma unidade da rede enquanto estava no ensino médio, segundo a revista "Time". Ela disse para a publicação, em 2002, que aprendeu muito sobre o significado de "serviço" enquanto estava lá. No mesmo ano, em entrevista à "Entertainment Weekly", ela afirmou que gostava do trabalho e que nunca teve um dia ruim enquanto foi funcionária.

Jay Leno

O primeiro trabalho do apresentador americano Jay Leno foi fritando hambúrgueres em um McDonald's na cidade de Andover, no Estado de Massachusetts, de 1966 a 1968. Ele contou sobre a experiência no livro "Golden Opportunity: Remarkable Careers that Began at McDonald's" (Oportunidade de Ouro: Carreiras Notáveis que Começaram no McDonald's). Fã de carros, ele conseguiu juntar dinheiro para comprar um Buick Gran Sport 401 usado, mesmo ganhando salário mínimo. Já famoso, ele voltou ao local com a rede de TV CBS.
Valery Hache /AFP
Valery Hache /AFP

Andie MacDowell

A atriz americana foi contratada pelo McDonald's em 1974, muito antes de estrelar filmes como "Feitiço do Tempo" e "Quatro Casamentos e um Funeral". Em depoimento ao livro "Golden Opportunity: Remarkable Careers that Began at McDonald's" (Oportunidade de Ouro: Carreiras Notáveis que Começaram no McDonald's), ela disse que trabalhar lá representou sua independência, a liberdade de não ter que pedir dinheiro aos outros. O livro também diz que a atriz ficou boa em trabalhar no caixa e contar o troco.

Leia mais sobre McDonald's

UOL Cursos Online

Todos os cursos