Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Ao vivo: veja os fatos que importam antes de fazer seus investimentos hoje
Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
As bolsas internacionais sinalizam um dia de cautela em meio às preocupações com a inflação, o que fez aumentar as apostas de um Federal Reserve mais agressivo, elevando as projeções de mercado para uma alta nos juros de 0,50 pontos percentuais em março. O aumento da aversão ao risco se deve após o índice de inflação ao consumidor (CPI) nos EUA vir maior que o esperado.
As bolsas Europeias apresentam baixas, deixando até em segundo plano a divulgação do PIB do Reino Unido que cresceu 1% no quarto trimestre, mantendo a preocupação com a inflação americana.
Petróleo segue em alta, acima dos US$ 91 o barril, depois que a agência internacional de energia comentou que a oferta mais baixa da Opep (já que manteve a previsão de alta na demanda) poderá elevar o preço do petróleo.
Por aqui, o fluxo estrangeiro continua forte na B3, blindado o investimento em ações dos desafios de uma Selic que pode ficar acima de 12%. Hoje, as atenções se voltam para a participação do presidente do Banco Central, Campos Neto em evento aberto podendo comentar sobre os próximos passos da política monetária. Os investidores também devem repercutir a divulgação do IBC-Br de dezembro e aos resultados corporativos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.