Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Covid na China, diesel no Brasil e mais: o que saber antes de investir hoje
Assista ao vivo os destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do PagBank Investimentos, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Confira dos destaques de hoje:
-Mercados dos EUA e Europa se animam com nova rodada de conversas nesta segunda-feira (14) para buscar o fim da guerra. Ainda não há clareza, mas esse tom otimista rege a maioria das bolsas até agora, levando as commodities à lona, o que deve colocar um peso no Ibovespa (por ter 30% de peso nesses setores).
-Na Ásia, o cenário ficou desafiador. À exceção do Japão, que subiu, as bolsas sofreram fortes baixas pelo rápido avanço de casos da Covid-19 na China, levando a isolar regiões importantes do país, pondo em risco perspectivas econômicas.
-No Brasil, boletim Focus e greve dos caminhoneiros seguem no radar além de uma possível isenção de PIS/Cofins sobre combustíveis, para aliviar o forte aumento do diesel e gasolina pela Petrobras.
-Lembrando que teremos uma semana de fortes divulgações de dados, como decisões de juros no Brasil e mundo afora. Portanto, a volatilidade seguirá imperando nos mercados globais e a atenção deve permanecer redobrada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.