PUBLICIDADE
IPCA
1,06 Abr.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Saiba o que pode impactar seus investimentos durante o dia

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

26/04/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados, e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

-Bolsas globais iniciam essa terça-feira (26) sem tendência definida, e com maior aversão ao risco. O motivo é o aumento do temor de uma consolidação da infecção pelo coronavírus na China. Pequim vem efetuando testes em massa, mas o temor de potencial lockdown aumenta a cautela dos mercados. Os investidores ainda estão acompanhando quais serão os próximos passos da política monetária americana. Ainda nessa semana sairá os resultados da Microsoft, Alphabet e Meta Platforms.

-Após ter apresentado forte queda nos preços ontem, a cotação do petróleo está em leve alta — mas as atenções ainda pairam sobre as commodities. Há preocupações de que os bloqueios contínuos devido à covid-19 na China prejudiquem a demanda.

-Por aqui, o Banco Central do Brasil deverá retomar a divulgação dos dados da pesquisa Focus, após a suspensão até 2 de maio da greve dos servidores. Na agenda corporativa temos a divulgação do balanço do Banco Santander (SANB11), divulgado antes da abertura dos mercados, que traz lucro líquido de R$ 4 bi no primeiro trimestre. Já Neoenergia (NEOE3) e Indústria Romi (ROMI3) reportam seus números depois do fechamento dos mercados.

PUBLICIDADE

As opiniões emitidas neste texto são de responsabilidade exclusiva da equipe de Research do PagBank e elaboradas por analistas certificados. O PagBank PagSeguro e a Redação do UOL não têm nenhuma responsabilidade por tais opiniões. A única intenção é fornecer informações sobre o mercado e produtos financeiros, baseadas em dados de conhecimento público, conforme fontes devidamente indicadas, de modo que não representam nenhum compromisso e/ou recomendação de negócios por parte do UOL. As informações fornecidas por terceiros e/ou profissionais convidados não expressam a opinião do UOL, nem de quaisquer empresas de seu grupo, não se responsabilizando o UOL pela sua veracidade ou exatidão. Os produtos de investimentos mencionados neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão preencher o questionário de suitability para a identificação do seu perfil de investidor e da compatibilidade do produto de investimento escolhido. As informações aqui veiculadas não devem ser consideradas como a única fonte para o processo decisório do investidor, sendo recomendável que este busque orientação independente e leia atentamente os materiais técnicos relativos a cada produto. As projeções e preços apresentados estão sujeitos a variações e podem impactar os portfolios de investimento, causando perdas aos investidores. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. Este conteúdo não deve ser reproduzido no todo ou em parte, redistribuído ou transmitido para qualquer outra pessoa sem o consentimento prévio do UOL.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL