Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Privatização da Eletrobras aprovada e mais: o que saber antes de investir
Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.
Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.
Os destaques do dia são:
Bolsas internacionais têm mais um dia de queda com maior aversão ao risco, com temor de recessão global. Por aqui, as atenções estão com a decisão do TCU que aprovou a privatização da Eletrobras. Confira abaixo os detalhes:
-Bolsas Globais continuam com tom mais negativo com os investidores ainda preocupados com a escalada dos preços e a mão pesada dos bancos centrais para tentar conter a inflação.
-Os piores resultados divulgados por grandes empresas de varejo americanas reforçam a crise instalada pela falta de componentes e algumas matérias prima dada as restrições de Lockdown na China.
-Hoje os investidores ainda estão atentos ao discurso de dirigentes do BCE (Banco Central Europeu).
-O risco continua elevado com o prolongamento da guerra na Ucrânia provocando mais pressões inflacionária em todo mundo, o que pesa sobre a perspectiva do crescimento global.
-No Brasil, as atenções se voltam para a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que decidiu pela aprovação da privatização da Eletrobras.
-Ainda por aqui, o mercado continuará pesando para os setores de mineração, siderurgia e petróleo por conta da queda no preço das commodities.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.