PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Privatização da Eletrobras aprovada e mais: o que saber antes de investir

Conteúdo exclusivo para assinantes

Research do PagBank

19/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

Bolsas internacionais têm mais um dia de queda com maior aversão ao risco, com temor de recessão global. Por aqui, as atenções estão com a decisão do TCU que aprovou a privatização da Eletrobras. Confira abaixo os detalhes:

-Bolsas Globais continuam com tom mais negativo com os investidores ainda preocupados com a escalada dos preços e a mão pesada dos bancos centrais para tentar conter a inflação.

-Os piores resultados divulgados por grandes empresas de varejo americanas reforçam a crise instalada pela falta de componentes e algumas matérias prima dada as restrições de Lockdown na China.

-Hoje os investidores ainda estão atentos ao discurso de dirigentes do BCE (Banco Central Europeu).

-O risco continua elevado com o prolongamento da guerra na Ucrânia provocando mais pressões inflacionária em todo mundo, o que pesa sobre a perspectiva do crescimento global.

-No Brasil, as atenções se voltam para a decisão do TCU (Tribunal de Contas da União) que decidiu pela aprovação da privatização da Eletrobras.

-Ainda por aqui, o mercado continuará pesando para os setores de mineração, siderurgia e petróleo por conta da queda no preço das commodities.