IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Petrobras, inflação, ações de tecnologia e mais: o que saber para investir

Research do PagBank

24/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados, e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia são:

Empresas de tecnologia puxam as bolsas internacionais para baixo, por aqui, demissão do presidente da Petrobras e IPCA-15 são destaques. Confira os detalhes abaixo:

-Bolsas Globais estão em queda generalizada nessa terça-feira (24), refletindo o cenário negativo para as empresas de tecnologia. Bolsas Asiáticas fecharam em forte baixa e as Europeias e os futuros americanos seguem o mesmo sinal. A grande volatilidade reflete as perspectivas para a política monetária, a inflação e o impacto das rígidas políticas de Covid zero da China na economia global.

-Os investidores ainda irão repercutir os indicadores macroeconômicos, com as divulgações de índices de atividades na Alemanha e Zona do Euro, além de aguardarem pela ata da reunião do Federal Reserve, que será divulgada nesta quarta-feira, devendo fornecer aos mercados uma visão mais clara sobre o caminho que o banco central dos EUA irá percorrer para tentar barrar a inflação e evitar uma recessão econômica.

-Por aqui, as atenções se voltam para a demissão do presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, após 40 dias no cargo. Ele foi o terceiro presidente da estatal no governo Jair Bolsonaro. Além disso, às 9h teremos a divulgação do IPCA-15.