Só para assinantesAssine UOL

Mulheres, "estar pronta" é algo que se constrói ao longo do caminho

Nesta última semana do mês dedicado às Mulheres, urge a necessidade de inspirá-las à seguirem em frente na construção da sua tão importante independência financeira. Já tivemos muitas conquistas e diariamente vemos mulheres alçando voo nos seus planos. Entretanto, o perfeccionismo ainda é um forte obstáculo para muitas, a ponto de fazê-las acreditar que não estão prontas e aceitar uma realidade que poderia ser muito melhor.

Em um mundo onde as desigualdades de gênero ainda persistem, a coragem de se candidatar a uma oportunidade de trabalho ou iniciar seu próprio negócio é um ato de afirmação.

Toda jornada profissional é marcada por desafios e oportunidades, e muitas vezes, a espera por sentir-se completamente pronta pode travar o crescimento. O medo do desconhecido e a busca pela perfeição podem impedir que se dê o primeiro passo em direção a novas experiências. No entanto, é importante reconhecer que o processo de desenvolvimento é contínuo, que a aprendizagem ocorre justamente através da prática e da exposição a situações reais e que a perfeição é um horizonte inatingível.

Permitir-se integrar ao processo de desenvolvimento significa aceitar que a experiência contribui para o aprimoramento pessoal e profissional. Significa entender que as habilidades são aprimoradas com o tempo e que cada desafio superado é uma vitória no caminho da excelência.

Candidatar-se a uma oportunidade sem esperar estar completamente pronta é um ato de coragem e autoconfiança. É uma declaração de que você está disposta a crescer, a aprender e a se adaptar. É também uma forma de valorizar suas capacidades atuais, reconhecendo que você tem o potencial para contribuir significativamente, mesmo que ainda haja espaço para desenvolvimento.

Ao dar esse passo você se coloca em uma posição de vantagem pois declara estar em constante evolução, sempre agregando novos conhecimentos e habilidades. Isso não apenas aumenta suas chances de sucesso, mas também prepara você para futuras oportunidades que possam surgir. Mais do que isso, cada vez que uma mulher dá esse passo, ela contribui para a construção de um futuro mais igualitário para outras meninas e mulheres.

Por isso não espere estar pronta, a prontidão é uma condição que se constrói no caminho. Permita-se integrar ao processo de desenvolvimento e abrace as oportunidades como parte de sua jornada de crescimento contínuo.

Se esse texto fez sentido para você, não perca o último episódio da websérie Independência Financeira Feminina PagBank 2024 que estará disponível dia 28/março, no canal do PagBank, às 19h.

A websérie traz convidadas especiais que compartilham suas histórias, vitórias e dicas para a conquista da sua Independência Financeira. Este último episódio contará com a participação de Carol Conway, presidente da Associação Brasileira de Internet (Abranet), diretora de Assuntos Regulatórios e Institucionais - Grupo UOL, Membro do Comitê ESG - PagBank, diretora da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), fundadora do Women on Board (WoB), instituição que certifica empresas que tenham mais de uma mulher em seu Conselho Diretivo, e do Podcast Conselho dos Conselhos. Não perca!

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes