Só para assinantesAssine UOL

J&F, holding dos irmãos Batista, adquire companhia de energia; saiba qual

A holdind J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista e dona da gigante do setor de alimentos, JBS (JBSS3), anunciou a aquisição da companhia de energia Fluxus. A transação marca a entrada da companhia no setor de petróleo de gás na América Latina.

A J&F já opera em áreas como celulose (Eldorado Brasil), energia (Âmbar), serviços financeiros (Picpay) e mineração (J&F Mineração).

Segundo a holding, a operação foi anunciada simultaneamente com a compra pela Fluxus de seus primeiros ativos operacionais vendidos pela Pluspetrol na Argentina.

A Fluxus adquiriu 100% dos Blocos 1, Bloco 2 e Bloco Centro do campo de Centenário, na província de Neuquén, além de 33% do campo de Ramos, na província de Salta, ambos operados pela Pluspetrol.

Somadas, as duas operações na Argentina possuem produção diária atual de 9.325 barris equivalentes de óleo para a participação da Fluxus. O fechamento da operação com a Pluspetrol está previsto para 2024.

"Depois deste primeiro negócio na Argentina, estamos analisando investimentos no Brasil, na Bolívia e na Venezuela, entre outros países", disse Ricardo Savini, CEO da Fluxus, em comunicado.

Savini, ex-CEO da 3R Petroleum (RRRP3), é fundador da Fluxus juntamente com os especialistas Jorge Lorenzón e Vitor Abreu. Os três permanecerão na gestão da companhia.

Em outubro, a J&F anunciou que investirá mais de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 5 bilhões) em ativos de mineração comprados pela Vale (VALE3).

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes

As mais lidas agora