Só para assinantesAssine UOL

Ações da Petrobras (PETR4) saltam em meio à tensão geopolítica; entenda

As ações da Petrobras (PETR4) sobem cerca de 3% por volta das 15h desta terça-feira (1º), respondendo à alta do petróleo – que sobe em meio a um aumento da tensão geopolítica entre Irã e Israel.

Além das ações da Petrobras, também sobem no Ibovespa outros papéis vinculados à commodity – como a Brava (BRAV3) e a Prio (PRIO3), com altas de 2,7% e 1,8%, respectivamente.

O contexto é que os Estados Unidos acreditam que o Irã está "se preparando para lançar um iminente ataque com mísseis balísticos contra Israel", segundo uma autoridade dos EUA.

O jornal Financial Times noticiou que o alerta foi feito quando Israel fez uma ofensiva em território libanês ainda nesta terça (1º).

Segundo o jornal, a autoridade dos EUA alerta para "graves consequências" na eventualidade de o ataque ser concretizado.

As novidades surgem em um momento que o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu tem endurecido suas falas e prometido “mudar o equilíbrio do poder” na região – sinalizando ações mais ofensivas contra o Hezbollah.

Com isso, o petróleo Brent apresenta uma valorização de 2,6%, a cerca de US$ 73 o barril

O West Texas Intermediate (WTI), por sua vez, sobe 2,5% a US$ 69.

Petrobras segue no vermelho em 2024

Apesar da alta recente nos papéis PETR4, a companhia segue no vermelho em janelas maiores. Em 30 dias, as ações caem 4,7%.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

Só para assinantes