Só para assinantesAssine UOL

Petrobras (PETR4) é ação preferida dos fundos multimercado; confira a lista

A Quantum Finance produziu um estudo sobre onde os fundos multimercado têm aplicado dinheiro na Bolsa de valores do Brasil, e o destaque ficou por conta da Petrobras (PETR4).

O levantamento foi feito a partir do histórico dos portfólios dos fundos multimercado nos último cinco anos. Como conclusão, foi feita uma lista das 15 ações mais compradas por esses fundos.

As ações da Petrobras lideram, com o investimento de 496 fundos multimercado que totalizam R$ 6.858.639.520,82 (Seis bilhões, oitocentos e cinquenta e oito milhões, seiscentos e trinta e nove mil, quinhentos e vinte reais e oitenta e dois centavos).

Na lista também aparecem as ações da Vale (VALE3), do Banco do Brasil, do Itaú (ITUB4) e do Bradesco (BBDC4), por exemplo. Confira a relação completa a seguir:

Desempenho das ações da Petrobras (PETR4)

Por volta das 14h40 desta quarta-feira (09), os papéis da Petrobras (PETR4) recuam 1,49%, cotados a R$ 37,04, em linha com a queda do petróleo no mercado internacional. O recuo da commodity, por sua vez, tem relação com a incerteza econômica na China, apesar dos conflitos no oriente médio que tendem a empurrar a cotação do petróleo para cima.

Este material foi elaborado exclusivamente pelo Suno Notícias (sem nenhuma participação do Grupo UOL) e tem como objetivo fornecer informações que possam auxiliar o investidor a tomar decisão de investimento, não constituindo nenhum tipo de oferta de valor mobiliário ou promessa de retorno financeiro e/ou isenção de risco. Os valores mobiliários discutidos neste material podem não ser adequados para todos os perfis de investidores que, antes de qualquer decisão, deverão realizar o processo de suitability para a identificação dos produtos adequados ao seu perfil de risco. Os investidores que desejem adquirir ou negociar os valores mobiliários cobertos por este material devem obter informações pertinentes para formar a sua própria decisão de investimento. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, podendo resultar em significativas perdas patrimoniais. Os desempenhos anteriores não são indicativos de resultados futuros.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.