PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Podcast mostra que financiar imóvel hoje está bem mais fácil

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

29/12/2020 04h00

Financiar um imóvel hoje está bem mais fácil. Este é o assunto desta edição do podcast da FIA Online, apresentado pelo professor Carlos Eduardo Furlanetti. Ele conversa sobre o assunto com José Roberto Securato, livre-docente do Departamento de Administração da USP e criador do Laboratório de Finanças da FIA Business School.

Securato fala da facilidade de financiar um imóvel hoje, com taxas de financiamento em torno de 7% ao ano, num prazo de 30 anos e com valor da prestação equivalente ao de uma locação. "Em geral, esse apartamento, que você comprou numa boa região, está valorizando mais do que o processo inflacionário. Se você colocar o apartamento para locação, você começa a ter um ganho, a ser um rentista", afirmou.

Numa segunda etapa, diz ele, você vai perceber que é "melhor comprar a terra do que o apartamento". Ou seja, comprar um imóvel num local que vai virar prédio, porque o construtor vai lhe pagar 5, 6 vezes a mais o valor que você pagou. "Mas você precisa ser estratégico. Precisa saber comprar e saber vender", declarou.

Assinantes do UOL Economia+ ouvem o podcast com exclusividade aqui:

Em outros podcasts, os dois professores abordaram pandemia, taxa Selic e inflação, no dia 16/12, e as aplicações overnight que tinham correções diárias, no dia 22.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE