IPCA
0,42 Mar.2024
Topo

Vale a pena investir na Bolsa? Saiba o que considerar antes de decidir

11/10/2021 04h00

Apesar da alta oscilação, a Bolsa recebeu milhões de novos investidores nos últimos anos. Para fazer parte desse número, contudo, é preciso acompanhar o mercado, ter algum conhecimento financeiro e não temer o risco.

Essa é a avaliação de Carlos Eduardo Furlanetti, professor dos cursos de Finanças da FIA Online, e José Roberto Securato, professor-doutor titular da USP e da PUC-SP, e criador do Laboratório de Finanças da FIA Business School. Neste podcast, os professores falam o que consideram fundamental para quem opera ou deseja entrar no mercado acionário.

Esse podcast é oferecido pelo Laboratório de Finanças da FIA Business School e pelos cursos de Finanças da FIA Online para assinantes do UOL. Ouça abaixo o programa completo.

As ações são basicamente pedaços de grandes empresas que você pode se tornar sócio. Por isso, Securato enfatiza a necessidade de acompanhar as perspectivas da economia mundial. Explica que as ações dependem das características da empresa, do seu setor e como ela vai atuar nos próximos meses.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.