PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

É possível ganhar dinheiro investindo em títulos como Tesouro e CDB?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Do UOL, em São Paulo

02/08/2021 04h00

A renda fixa ganhou fama nos últimos anos por causa do aumento da taxa básica de juros, a Selic, que já superou os 14% ao ano. Mas como funciona esse mercado? É possível ainda ganhar dinheiro com títulos públicos e privados?

Conversa entre José Roberto Securato, professor doutor titular da USP e da PUC-SP, criador do Laboratório de Finanças da FIA Business School, e Carlos Eduardo Furlanetti, professor dos cursos de Finanças do Labfin-Provar e FIA Online, tentou responder a essas questões.

Além de apontar diferenças entre títulos públicos e privados e o nível de rendimento desse mercado diante da inflação, os professores deram dicas para quem procura bons rendimentos em renda fixa. Ouça abaixo podcast entre os especialistas.

Títulos públicos são aqueles emitidos pelo governo através do Tesouro Nacional, em vez de você ter o dinheiro em mãos, você tem um título como: Tesouro prefixado, Selic, e IPCA.

Já os títulos privados são aqueles emitidos por instituições financeiras e empresas privadas para captar recursos com prazo e rendimento predeterminado. Entre eles, estão CDB, LCI, LCA, CRI, CRA, LC, LF e debêntures.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE