PUBLICIDADE
IPCA
0,87 Ago.2021
Topo

Por que é preciso olhar EUA e China para entender a economia do Brasil?

Conteúdo exclusivo para assinantes

06/09/2021 04h00

Em meio a tantas incertezas que a pandemia gerou, surge o questionamento sobre quais são as perspectivas da economia mundial. E, especificamente, como o Brasil se comporta nesse contexto. Para trazer uma análise sobre o momento, Carlos Eduardo Furlanetti, professor dos cursos de Finanças da FIA Online, conversa com José Roberto Securato, professor-doutor titular da USP e da PUC-SP, e criador do Laboratório de Finanças da FIA Business School.

Ouça abaixo o podcast com a conversa entre os professores. Eles explicam por que é preciso olhar para os Estados Unidos e para a China para entender como está a economia do Brasil. Esse podcast é oferecido pelo Laboratório de Finanças da FIA Business School e pelos cursos de Finanças da FIA Online para assinantes do UOL.

Neste podcast, o professor Securato apresenta um panorama de possível crescimento nos países da Europa, na China e principalmente nos EUA, que fez o maior investimento durante a pandemia e onde o processo de vacinação foi ampliado para maioria da população, permitindo o aquecimento da economia.

Por outro lado, no Brasil, o desalinhamento na política e a concentração de dinheiro na produção para exportação de grãos, carne e minério acarretam a alta da inflação. Isso impacta ainda mais a condição de vida da população, que vem sofrendo as consequências do desemprego e da baixa capacidade de consumo.

Ouça acima o podcast completo.

Este material é exclusivamente informativo, e não recomendação de investimento. Aplicações de risco estão sujeitas a perdas. Rentabilidade do passado não garante rentabilidade futura.

PUBLICIDADE