IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grandes empresas que pagam dividendos são aposta para investir em junho

Grandes empresas que pagam dividendos são aposta de lucro para investidores - Edson Souza/Getty Images/iStockphoto
Grandes empresas que pagam dividendos são aposta de lucro para investidores Imagem: Edson Souza/Getty Images/iStockphoto

Lílian Cunha

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/06/2022 13h21Atualizada em 03/06/2022 16h51

Grandes empresas que pagam dividendos (parte do lucro distribuído entre os seus acionistas) com periodicidade estão entre as recomendações de compra da corretora Warren para investir no mês de junho. A empresa também buscou companhias que geralmente não têm tantos altos e baixos de preços e que, por isso, têm um perfil mais defensivo.

A carteira, segundo a Warren, tem o objetivo de dar ao investidor um fluxo de pagamentos contínuo de dividendos, além de capturar a valorização das ações.

Veja abaixo a lista completa de ações recomendadas da plataforma de investimentos para junho, em espaço reservado para assinantes.

Ações recomendadas para junho

A Warren Income Dividendos, como é chamada a carteira, encerrou maio com alta de 3,33%, índice acima do Ibovespa, que ficou em 3,22%. No entanto, ainda está abaixo do Índice Dividendos (IDIV B3) da Bolsa de Valores de São Paulo, que foi de 4,26%.

As ações que puxaram a carteira para cima foram as do Banco do Brasil, com alta de 12,19%, Petrobras (10,63%) e Gerdau (10,02%).

Na outra ponta, Energisa desvalorizou 6,76% e BrasilAgro caiu 5,68%.

Em relação a maio, a única troca na carteira foi a saída de Taesa (TAEE11) e a entrada de EDP Energia (ENBR3).

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.