Quais são as ações recomendadas para investir nos últimos pregões de 2022
Esta última semana de 2022 é mais curta para o mercado de Bolsa. Terá apenas quatro dias de funcionamento, porque a B3 ficará fechada na sexta-feira (30). Veja quais são as apostas das casas de análise, bancos e corretoras na reta final do ano. Um dos destaques entre as sugestões é a ação da BB Seguridade (BBSE3).
O que acontece neste fim de ano na Bolsa?
- Com o volume de negociações pelo menos 20% menor, por conta das festas de fim de ano, o sobe e desce na Bolsa nesses últimos dias de 2022 pode ser mais acentuado.
- Na semana passada, o Ibovespa subiu 6,65%.
- Nós últimos 12 meses, o Ibovespa subiu 4,23%, de 22 de dezembro de 2021 a 23 dezembro de 2022.
E por que investir nas ações da BB Sedguridade?
- As corretoras apostaram em uma ação que, historicamente, mais sobre do que desce: a BB Seguridade.
- O braço de seguros do Banco do Brasil é considerado uma das ações mais conservadoras.
- A empresa ganha com os juros altos, que é o momento que vivemos.
- Neste ano, o preço da ação subiu 61% e fechou a última sexta-feira (23) a R$ 33,59.
Nesta última etapa de 2022, mostramos quais carteiras semanais renderam mais durante o ano além das escolhas para semana. Confira:
BTG
Quem investiu durante o ano nas carteiras semanais do BTG teve até agora 4,55% de alta. Na semana passada, a seleção do banco rendeu 1,72% Para esta semana, saem da carteira três ações: Bradespar (BRAP4), Cemig (CMIG4) e SLC Agrícola (SLCE3). Entram: Arezzo (ARZZ3), BR Malls (BRML3) e 3R Petroleum (RRRP3). A lista ficou assim:
- BB Seguridade (BBSE3)
- Vale (VALE3)
- Arezzo (ARZZ3)
- BR Malls (BRML3)
- 3R Petroleum (RRRP3)
Mirae Asset
No ano, as carteiras recomendadas semanais da Mirae totalizaram uma desvalorização acumulada de 9,1%. Na última semana, a seleção ganhou 5,21%, enquanto o Ibovespa subiu 6,65%. Para a carteira atual, nenhuma troca foi feita em relação à semana passada. A lista ficou assim:
- Assaí (ASAI3)
- BB Seguridade (BBSE3)
- Itaú (ITUB4)
- JHSF (JHSF3)
- Sabesp (SBSP3)
- Taesa (TAEE11)
- Vale (VALE3)
- CTEEP Energia (TRPL4)
- Gerdau (GGBR4)
- Randon (RAPT4)
Terra Investimentos
A carteira da Terra tem uma variação acumulada positiva de 22,04% nos últimos 12 meses, uma das melhores dentre as analisadas. O Ibovespa, no mesmo período, ficou em 2,19%. Na semana passada, a seleção da Terra avançou 4,17%. Esta semana, a carteira continua igual à da semana anterior e fica assim:
- SLC Agrícola (SLCE3)
- Totvs (TOTS3)
- Marfrig (MRFG3)
- Usiminas (USIM5)
- Vibra (VBBR3)
PagBank
A carteira fechou a semana com alta de 2,62%. No ano, a carteira ficou com ganhos de 6,76%. Para a esta semana foi feita uma alteração na composição: sai da carteira o ativo SLC Agrícola (SLCE3) para entrada de 3R Petroleum (RRRP3).
- BB Seguridade (BBSE3)
- Bradespar (BRAP4)
- Itaú Unibanco (ITUB4)
- 3R Petroleum (RRRP3)
- Weg (WEGE3)
MyCap
Na semana anterior a carteira rendeu 5,1% contra 6,65% do Ibovespa. No ano, a carteira acumula performance negativa de 5,21%. Para esta ultima etapa de 2022, saem BB Seguridade (BBSE3), Tupy Metalúrgica (TUPY3) e Multiplan (MULT3). Entram Randon (RAPT4), Dexco (DXCO3) e B3 (B3SA3). O pacote ficou assim:
- Weg (WEGE3)
- Cemig (CMIG4)
- Randon (RAPT4)
- Dexco (DXCO3)
- B3 (B3SA3)
Ativa
Em 12 meses, a carteira da Ativa ficou com resultado negativo de 30,13%. A performance da carteira ficou abaixo do Ibovespa, com rentabilidade positiva de 2,17% na semana passada contra 6,65% do índice. Por isso, a Ativa tirou todas as cinco ações da semana passada [SLC Agrícola (SLCE3), Ultrapar (UGPA3), Embraer (EMBR3), Gerdau (GGBR4) e Cemig (CMIG4)] e substituiu por outras. A lista ficou assim:
- Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3)
- Brasil Agro (AGRO3)
- Banco do Brasil (BBAS3)
- Hypera (HYPE3)
- CPFL Energia (CPFE3)
Warren
- Itaú (ITUB4)
- JBS (JBSS3)
- PetroRio (PRIO3)
- Randon (RAPT4)
- CPFL Energia (CPLE6)
Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.