IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sistema operacional da Apple ganha ícones de família gay

08/04/2015 18h49

San Francisco, 8 Abr 2015 (AFP) - Os usuários do iPhone e iPad da Apple ganharam um novo cardápio de emojis nesta quarta-feira, incluindo um grupo de ilustrações familiares alternativas ou gays.

Os novos emojis apareceram em uma atualização para o sistema operacional da Apple iOS 8.3, também lançado nesta quarta-feira. Algumas versões de teste do software estavam em uso desde fevereiro.

Os novos ícones incluem ilustrações de famílias com grupos que incluem dois homens ou duas mulheres.

Os emojis atualizados também incluem personagens de várias raças, como anunciado anteriormente pelo Consórcio Unicode, que estabelece regras internacionais para o texto e os personagens a fim de garantir a coesão entre as plataformas.

A Apple não fez nenhum comentário sobre a atualização, mas no início deste ano, em um comunicado à imprensa, disse que "apoia e se preocupa profundamente com a diversidade".

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou em outubro passado que tem "orgulho de ser gay", após longa especulação sobre sua preferência sexual.

Cook se juntou no mês passado a outros líderes da indústria de tecnologia a denunciar leis em vários estados dos Estados Unidos que, segundo eles, promovem a discriminação e corroem a igualdade.



rl/rcw/mm/cc

APPLE INC.