Bolsas

Câmbio

Washington fecha metrô por previsão de gigantesca nevada

Washington, 22 Jan 2016 (AFP) - O sistema de metrô de Washington ficará fechado no fim de semana, e os ônibus não vão circular - anunciaram as autoridades locais nesta quinta-feira, diante da previsão de uma gigantesca nevada.

Entre a tarde de sexta-feira e o sábado, a cidade espera uma tormenta com a queda de mais de 60 cm de neve por metro quadrado e fortes ventos. Diante disso, o governo decidiu adotar medidas extraordinárias de prevenção.

O metrô fechará às 23h locais (2h de sábado no horário de Brasília) e deve permanecer assim até segunda-feira de manhã. Os trens serão recolhidos.

O serviço de ônibus vai fechar mais cedo, já que os veículos deverão retornar para a garagem até as cinco da tarde. Também volta a funcionar na segunda-feira.

"As ações que estamos tomando buscam o benefício e a segurança tanto dos nossos clientes quanto dos funcionários, e vão-nos ajudar a retomar a prestação de serviço, assim que a tempestade passar e a neve derreter", declarou o gerente geral da rede metroviária, Pablo Wiedefeld.

O sistema de metrô de Washington transporta cerca de 700.000 pessoas por dia. É o segundo mais usado dos Estados Unidos, atrás de Nova York.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos